sexta-feira, 09 de janeiro de 2026

Mãe e filho morrem eletrocutados em piscina de hotel em AL

redacao@folhaum.com
[email protected] 2 dias atrás - 2 minutos de leitura

Uma tragédia ocorreu em Maragogi, cidade situada no litoral norte de Alagoas, onde uma mulher de 39 anos e seu filho, de 11 anos, perderam a vida após sofrerem uma descarga elétrica na piscina de uma pousada. As vítimas, turistas de São Paulo, foram encontradas inconscientes na água no último domingo, dia 4. Ambas foram levadas a uma unidade de saúde local, mas não conseguiram ser salvas. Inicialmente, o caso foi tratado como afogamento.

A pousada Almaré, onde aconteceu o incidente, comunicou que tomou rapidamente as medidas necessárias assim que o acidente foi identificado. Os funcionários chamaram os serviços de emergência e ofereceram auxílio às vítimas. A pousada informou que está colaborando com as investigações, que estão sendo conduzidas pelas autoridades competentes.

O Instituto de Medicina Legal (IML) fez exames nos corpos e identificou evidências de que houve uma passagem de eletricidade por eles. As vítimas foram identificadas como Luciana Klein Helfstein e Arthur Klein Helfstein Alves. Após a autópsia, os corpos foram liberados para o sepultamento, que está agendado para a manhã da próxima quarta-feira, dia 7, em São Paulo.

De acordo com a Polícia Civil, o companheiro da mulher contou que a família havia acabado de chegar à pousada e notou que o chuveiro elétrico do quarto não estava funcionando. Enquanto ele foi buscar a administração para resolver o problema, Luciana e seu filho foram para a área da piscina. Quando ele percebeu que estavam ausentes, foi até a piscina e encontrou os dois submersos. Ele tentou reanimá-los com a ajuda de outros hóspedes.

O Corpo de Bombeiros foi chamado e as vítimas foram levadas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi confirmada a morte delas. Na terça-feira, dia 6, a Polícia Científica esteve na pousada para realizar exames adicionais na estrutura do local. Também estão sendo analisadas as gravações do sistema de videomonitoramento da piscina. Os laudos resultantes dessas investigações serão enviados à Polícia Civil para continuidade do trabalho.

Receba conteúdos e promoções