terça-feira, 16 de dezembro de 2025

Lucho Acosta, do Fluminense, poderia ser trocado por Enner Valencia

redacao@folhaum.com
[email protected] 2 semanas atrás - 2 minutos de leitura

Lucho Acosta quase se transferiu para o Internacional

Lucho Acosta, jogador argentino de 31 anos, foi contratado pelo Fluminense em agosto, após sua participação na Copa do Mundo de Clubes da FIFA. O clube pagou aproximadamente 4 milhões de dólares, ou cerca de 22 milhões de reais, ao FC Dallas, equipe da liga norte-americana, para garantir o meia, que se tornou uma peça fundamental para o time dirigido por Luis Zubeldía.

Entretanto, a trajetória de Acosta poderia ter sido diferente. Antes de fechar com o Fluminense, ele quase se juntou ao Internacional, um dos grandes clubes do futebol brasileiro. Informações revelam que o jogador estava prestes a ser negociado com o time de Porto Alegre, mas a transferência não ocorreu.

De acordo com o comentarista esportivo Vagner Martins, o Internacional fez uma proposta que envolvia uma troca direta, sem pagamento em dinheiro. Lucho Acosta seria negociado em troca do atacante Enner Valencia. Essa proposta foi discutida na metade de 2025, pouco antes do argentino assinar com o Flu. O comentarista destacou que a contratação de Acosta não se concretizou porque o jogador foi considerado “muito baixinho”, já que ele mede apenas 1,60 metros.

Paralelamente, Enner Valencia viu sua situação no Internacional se complicar. No ano passado, ele perdeu espaço no time, tornando-se reserva de Rafael Borré e, devido à pressão da torcida, acabou sendo negociado com o Pachuca em setembro.

Atualmente, Lucho Acosta se firmou como titular essencial do Fluminense e será uma das atrações na partida contra o Grêmio, que acontecerá hoje na Arena do Grêmio, às 21h30, pelo Campeonato Brasileiro Betano. No jogo, o Fluminense tentará garantir uma boa posição na tabela, mesmo sem Thiago Silva, que está sendo preservado, e com Canobbio suspenso. A provável escalação para a partida inclui Fábio, Samuel Xavier, Ignácio, Freytes, Renê, Nonato (ou Hércules), Martinelli e Lucho Acosta, além de Soteldo, Serna e Everaldo.

Receba conteúdos e promoções