domingo, 04 de janeiro de 2026

Igor Jesus, ex-goleiro, relembra trajetória e volta ao Botafogo

redacao@folhaum.com
[email protected] 1 dia atrás - 2 minutos de leitura

Igor Jesus e Botafogo tiveram um encontro que mudou as rotas de ambos. O centroavante decidiu deixar seus planos de jogar no Oriente Médio e se tornou uma peça chave na conquista de títulos do Botafogo em 2024, destacando-se na histórica vitória contra o Paris Saint-Germain no Super Mundial de Clubes, onde marcou um dos gols mais significativos da história do futebol brasileiro.

Em uma entrevista realizada na Inglaterra, onde atualmente brilha com a camisa do Nottingham Forest, Igor recordou o momento em que recebeu a proposta do Botafogo. Na época, ele estava no final de seu contrato com o Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes. Para ele, sua passagem pelo Botafogo foi “surreal”.

Ele comentou que quando seu empresário apresentou a proposta do Botafogo, não hesitou. Igor fez a escolha de retornar ao clube carioca com o objetivo de conquistar grandes títulos e deixar sua marca na história do time. Ele revelou que seu plano inicial era se estabelecer em Dubai pelo restante de sua carreira, mas acredita que sua vida atual, onde joga na seleção brasileira e tem a oportunidade de competir na Premier League, é muito mais gratificante.

Igor também compartilhou um pouco sobre sua trajetória no futebol. Ele começou sua carreira como goleiro e ganhou o apelido de “Sapinho” por causa de sua capacidade de salto. No entanto, devido a uma fratura no braço, ele decidiu deixar a posição de goleiro. Ao se destacar na impulsão, foi então colocado como centroavante pelo seu treinador no Coritiba.

Ele lembrou como foi a experiência de ser chamado para jogar o clássico Atle-Tiba. Para Igor, aquela foi uma oportunidade vital em sua carreira, e ele se sentiu extremamente nervoso antes do jogo. Na partida, ele não só marcou um gol, mas também ajudou com uma assistência, contribuindo para a vitória do Coritiba.

Depois desse período, ele recebeu uma boa proposta para jogar nos Emirados Árabes, onde também teve momentos felizes. Apesar das mudanças, Igor destaca que está contente com as oportunidades e desafios que enfrenta atualmente.

Receba conteúdos e promoções