Um homem de 49 anos foi preso em flagrante com dez armas de fogo na madrugada de quinta-feira, 8 de outubro, em uma pousada em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo. As armas incluem fuzis, espingardas, pistolas e revólveres.
A polícia fez a prisão após receber uma denúncia anônima informando sobre a presença de um arsenal em um cofre dentro da pousada, situada no bairro Cidade Jardim. Quando os policiais chegaram ao local, foram recebidos pelo suspeito, que se apresentou como o proprietário do imóvel.
Durante as buscas na pousada, os agentes encontraram um cofre com as armas e duas caixas de munição em um dos quartos. Além disso, ficou claro que parte do arsenal estava em outra casa, no bairro Jardim Califórnia, onde foram encontradas mais armas e munições.
As armas apreendidas incluem dois fuzis, duas espingardas, três pistolas, dois revólveres e uma garrucha. Em total, foram contabilizadas 1.500 munições de diferentes calibres, tanto de uso permitido quanto restrito. Parte dessas armas não tinha documentação e apresentava numeração raspada. Também foram recolhidos equipamentos como bolsas para transporte de armas longas, um coldre e chaves para manutenção.
Investigações indicam que o homem preso está ligado ao crime organizado e que as armas poderiam ser utilizadas em uma grande ação criminosa, possivelmente um assalto a banco, ataque a carro-forte ou roubo de cargas em rodovias.
O caso foi registrado na delegacia da cidade como porte ilegal de armas de fogo de uso restrito e permitido.