domingo, 14 de dezembro de 2025

Genoa e Inter de Milão: escalações oficiais e desafio no wing-back

redacao@folhaum.com
[email protected] 16 segundos atrás - 2 minutos de leitura

O técnico do Inter de Milão, Cristian Chivu, anunciou que Carlos Augusto e Luis Henrique serão titulares na partida contra o Genoa. O jogo da Série A terá início às 18h (horário local) no Estádio Luigi Ferraris.

A equipe entra em campo após uma derrota de 1 a 0 para o Liverpool na Liga dos Campeões, onde um pênalti controverso decidiu o resultado. Essa derrota trouxe frustração para os jogadores e a torcida.

Dumfries, que está se recuperando de uma lesão, deverá ficar afastado dos gramados até 2026. Por isso, Chivu optou por escalar Luis Henrique na ala direita, um jogador que vem melhorando seu desempenho e se tornou uma opção viável para a posição. No lado esquerdo, Carlos Augusto substituirá Dimarco, que foi poupado para este jogo.

A flexibilidade do elenco do Inter é uma vantagem para Chivu, que conta com defesas capazes de desempenhar diversas funções. No meio-campo, ele optou por formar um trio com Petar, Piotr Zielinski e Nicolo Barella. Isso significa que jogadores como Henirkh Mkhitaryan e Andy Diouf começarão a partida no banco de reservas.

No ataque, Lautaro Martinez será o responsável por comandar o time, acompanhado por Francesco Pio Esposito. A escolha para a posição de parceiro do argentino foi bastante disputada, mas Esposito foi selecionado em detrimento de Ange-Yoan Bonny e Marcus Thuram.

A formação do Genoa será em um esquema 3-5-2, com Leali no gol e uma linha defensiva composta por Marcandalli, Otoa e Vasquez. No meio-campo, estarão Norton Cuffy, Frendrup, Malinovskyi, Ellertsson e Martin. No ataque, Vitinha e Colombo completarão a equipe. O técnico do Genoa, De Rossi, não tem jogadores suspensos, mas estará sem Cornet, Østigard, Siegrist, Messias e Cuenca para this match.

Receba conteúdos e promoções