O Corinthians está em negociações com a Lazio, da Itália, para a venda do atacante Yuri Alberto. O clube italiano apresentou uma proposta no valor de 22 milhões de euros, equivalente a cerca de 137 milhões de reais, pela totalidade dos direitos do jogador. No entanto, o Timão, que possui apenas 40% dos direitos de Yuri Alberto, considera essa oferta insatisfatória e, por isso, as conversas continuam.
Ao analisar a proposta, o Corinthians percebeu que, ao receber apenas o valor correspondente a sua fatia de 40%, ficaria com menos de 55 milhões de reais, o que não atende às suas expectativas financeiras. Em resposta, o time paulista fez uma contraproposta, visando receber o montante total de 137 milhões de reais pelos 40% que detém, o que necessitará da Lazio para se entender também com o Zenit, clube russo que é proprietário dos outros 60% dos direitos do jogador.
Yuri Alberto se destacou no Corinthians nos últimos meses, sendo parte fundamental da equipe e ajudando a conquistar a Copa do Brasil. Sua venda, portanto, é um assunto de grande interesse para o clube, tanto em termos esportivos quanto financeiros. A expectativa é que as negociações avancem nas próximas semanas.