Anthony Davis, jogador do Dallas Mavericks, está ansioso para voltar a jogar após uma lesão. Ele espera participar do jogo contra o Los Angeles Lakers nesta sexta-feira, time em que atuou por quatro temporadas e meia antes de se transferir para os Mavericks. Davis se recuperou de uma lesão na panturrilha esquerda que o afastou das quadras desde o dia 29 de outubro. Ele participou de um treinamento completo nesta quarta-feira e está preparado para jogar, seja na sexta-feira ou no sábado contra o LA Clippers, mas apenas em uma das duas partidas programadas.
Davis afirmou que gostaria muito de enfrentar o Lakers, porém, ressaltou que a decisão final depende de uma conversa com a equipe médica e a comissão técnica. Ele enfatizou que seu objetivo principal é retornar ao jogo, independentemente de ser na sexta ou no sábado.
Desde que chegou ao Mavericks, Davis atuou em apenas 14 jogos. A sua passagem pela equipe já foi marcada por outras lesões, incluindo uma que o deixou seis semanas fora da temporada passada. Neste campeonato atual, a equipe tem um desempenho difícil, registrando 5 vitórias e 14 derrotas, sendo 3 das vitórias sem a presença de Davis. No momento, a equipe ocupa a 14ª posição na Conferência Oeste.
O Los Angeles Lakers, seu ex-time, se destaca no campeonato, ocupando a segunda posição com 13 vitórias e 4 derrotas. No Mavericks, Luka Dončić está se destacando, liderando a NBA com uma média de 35,2 pontos por jogo.
Recentemente, a situação no Mavericks passou por mudanças, com a demissão do gerente geral Nico Harrison, que foi responsável pela troca que trouxe Davis para Dallas. O jogador se disse surpreso com a saída de Harrison e destacou a importância dele na sua transição para a equipe. Harrison e Davis mantinham uma relação de longa data e ele considera essa demissão como parte da “negócio do basquete”.
Após a demissão de Harrison, surgiram rumores sobre uma possível negociação envolvendo Davis. Ele, um jogador que já foi 10 vezes All-Star e que tem um contrato elevado, afirmou que esse tipo de especulação não o afeta e que sua prioridade é focar em ajudar o time em quadra.
Davis comentou sobre a dificuldade dos Mavericks em vencer jogos apertados. A equipe apresenta um recorde de 4 vitórias e 11 derrotas em jogos decididos por uma margem de cinco pontos ou menos, e ele acredita que pode contribuir para melhorar esses resultados. Ele se mostrou esperançoso de que sua volta possa ajudar a mudar esse cenário e levar o time a conquistar mais vitórias em momentos decisivos.