Após as intensas chuvas que afetaram Manaus no domingo e na madrugada de segunda-feira, a Prefeitura da capital amazonense, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), iniciou uma força-tarefa na feira Porto do Ceasa, localizada na Vila Buriti, na zona Sul da cidade.
Essas chuvas, acompanhadas de ventos fortes, causaram o desabamento de parte do muro que cerca a feira. A situação foi agravada pelo grande acúmulo de água, que também atingiu veículos estacionados nas proximidades. Assim que o incidente foi identificado, as equipes da Semacc começaram os trabalhos de emergência.
O engenheiro Rafael Caputti, da Semacc, explicou que o excesso de água e a força do vento comprometeram a estrutura do muro, especialmente em áreas onde o solo já estava desgastado. Ele informou que a prioridade máxima é garantir a segurança do local. As equipes já iniciaram a remoção dos entulhos, e após esse passo, começarão a construir um novo muro, proporcionando segurança tanto para os usuários da feira quanto para os permissionários que trabalham no local.
As equipes responsáveis por reformas de feiras foram mobilizadas junto com os engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) para realizar os trabalhos emergenciais, garantindo que a área seja rapidamente restabelecida e segura para todos.